Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Linha Conheça Santos - Zona Noroeste terá passeio neste sábado

Turismo

9 de dezembro de 2010

De A Tribuna On-line



A linha turística Conheça Santos - Zona Noroeste terá mais um passeio neste sábado, percorrendo locais como o Jardim Botânico Chico Mendes e o Engenho dos Erasmos. A saída será às 15h30 da Praça das Bandeiras, no Gonzaga.

Com duração estimada de duas horas e meia, o roteiro monitorado por guias de turismo começa na orla, com os ônibus seguindo pelo canal 1 e Avenida Moura Ribeiro, e depois pelo Morro da Nova Cintra para alcançar o bairro Caneleira.

A primeira parada acontece no Jardim Botânico, que tem 90 mil m² e acervo vivo com 20 coleções botânicas e mais de 300 espécies vegetais. Segunda área verde de Santos, menor apenas que os jardins da orla, o parque cultiva as plantas hoje presentes nas ruas, praças e jardins da cidade.

Em seguida, o grupo segue para o Engenho dos Erasmos, que a princípio chamava-se 'do Governador', e depois foi adquirido pela família Schetz, da Antuérpia (Bélgica), responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira, produzindo cana para exportação, além de rapadura e aguardente. O engenho funcionou até o século 18.

Os interessados devem fazer a reserva a partir das 8 horas de sábado pelo telefone 3284-4375, ou pessoalmente no PIT (Posto de Informações Turísticas), que fica na Praça das Bandeiras. A passagem custa R$ 10,00.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=69600&idDepartamento=5&idCategoria=2


Nenhum comentário:

Postar um comentário