Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fortaleza-Terminais de ônibus recebem programa Travessia Cidadã

13.12.2010

O objetivo da ação é capacitar e credenciar monitores para que orientem os passageiros sobre o uso correto da faixa de pedestre

Funcionários dos terminais de ônibus são o público alvo da capacitação para o programa Travessia Cidadã, promovido desta terça a sexta-feira, 14 a 17, pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

O objetivo desta ação é capacitar e credenciar monitores para que orientem os passageiros sobre o uso correto da faixa de pedestre. "Já desenvolvíamos o Travessia Cidadã em outras esferas, como em escolas, por exemplo. A questão principal desta capacitação é a mesma em qualquer canto, o respeito ao uso da faixa de pedestre, uma prática simples, mas que pode salvar vidas", afirma Fernando Bezerra, presidente da AMC.

A capacitação será realizada pela Divisão de Educação para Cidadania no Trânsito da AMC, em quatro turmas. A turma piloto será formada por 10 funcionários do terminal do Papicu, que terão dois dias de aulas teóricas, no auditório da AMC, das 8h30min às 12 h, e dois dias de vivência no terminal, de 9 às 11 horas. Atividades como sensibilização dos passageiros, distribuição de material informativo e orientação aos motoristas de ônibus passarão a ser ações cotidianas nos terminais. A estimativa é capacitar 80 funcionários lotados nos sete terminais da cidade.

"Pedestres e motoristas precisam estar cientes dos seus deveres e da importância de respeitar os espaços próprios para a realização segura da travessia. Precisamos da colaboração de todos para termos um ambiente mais seguro", reforça Ademar Gondim, presidente da Etufor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário