Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Ônibus novo recebido pela prefeitura de Porto dos Gaúchos já está trabalhando no transporte escolar

15/12/2010

Fonte: Assessoria .


Foto: Assessoria

A prefeita de Porto dos Gaúchos, Carmen Lima Duarte recebeu na semana passada em Cuiabá um ônibus novo do governo do estado de MT, através do programa Caminhos da Escola do governo federal.

O veículo já está fazendo o itinerário de uma linha do transporte escolar na comunidade da São João em Porto dos Gaúchos, suprindo a necessidade de um veiculo novo para transporte escolar naquela localidade. De acordo com informações da secretaria de Educação do município, mais dois veículos estão previstos para chegaram ao município no começo de 2011 e mais um até o final do ano que vem.

O primeiro ônibus que chegou é um veículo de médio porte, mas nos próximos meses, ainda chegarão mais dois de grande porte e um micro-ônibus. Porto dos Gaúchos e todos os municípios de MT foram contemplados com ônibus novos que foram entregues no ultimo dia 6 de dezembro em Cuiabá.

Os recursos para a compra destes ônibus foi repassado pelo governo federal ao estado através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC) para melhoria da frota escolar de Mato Grosso.

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) foi um dos grandes articuladores para a liberação destes recursos junto ao governo federal. Para o próximo ano, o Governo de Mato Grosso assinou um contrato com uma montadora garantindo a entrega de mais 228 veículos. Esses, e outros 168, garantidos pela emenda parlamentar do deputado Abicalil, complementarão os 60% da renovação e frota. Ao todo a parceira investirá R$ 195 milhões. Dos veículos garantidos pela emenda de Abicalil, 68 são de 57 lugares e chegam aos municípios no início do ano letivo, os demais são de 31 lugares.

Fonte: Porto Notícias

http://www.portonoticias.com.br/mostra.php?id=5973

Nenhum comentário:

Postar um comentário