Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 26 de dezembro de 2010

BH avalia ônibus Mercedes no sistema BRT


BRT é adotado pelas cidades sedes da Copa de 2014.


Redação AB

Veículo demonstrado, o articulado O 500 MA, tem capacidade para 160 passageiros Solução BRT da Mercedes-Benz inclui ônibus para todas as demandas dos sistemas de transporte coletivo e assessoria especializada para gestores e operadores Mercedes-Benz está presente nos principais BRTs do mundo

O chassi O 500 MA da Mercedes-Benz para ônibus articulado, com carroçaria Marcopolo, está sendo avaliado pela prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, para utilização no sistema de transporte coletivo BRT (Bus Rapid Transit), que deve contribuir para o transporte de turistas e torcedores durante a Copa do Mundo de 2014.

"O BRT possibilitará uma redução significativa no tempo de viagem para os usuários", afirmou Célio Freitas, diretor de Planejamento da BHTrans. "O sistema contará com 60 estações de transferência para embarque e desembarque de passageiros".

O 500 MA apresentado à BHTrans tem capacidade para transportar até 160 passageiros. O veículo tem 18,60 metros de comprimento e 2,50 metros de largura, com motor traseiro a biodiesel. O modelo conta com portas laterais à esquerda, poltronas ergonomicamente confortáveis, com encosto de cabeça, e corredores amplos para o deslocamento de passageiros.

Os sistemas BRT se destacam pela mobilidade e pela sustentabilidade ambiental devido ao transporte de grande volume de passageiros por ônibus, com conforto e baixo custo de implantação. "A grande maioria das 12 cidades que receberão os jogos da Copa já optou pelo BRT. Elas se apoiam em vantagens como custos de implantação até dez vezes menores e um prazo de implantação até 2/3 menor em comparação com outros modais, como trem e metrô, para transportar a mesma quantidade de passageiros", diz Gustavo Nogueira, especialista em Sistemas BRT da área de Marketing de Produto - Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Fonte: Automotive Business

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia_det.aspx?id_noticia=8899


Nenhum comentário:

Postar um comentário