Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Visate prepara frota para o novo sistema de transporte


20/11/2012


Foto: Julio Soares, divulgação

A compra de cinco veículos Scania totalizou um investimento 
de cerca de R$ 3 milhões feito pela Visate

Afora algumas unidades de chassi Agrale, que adquiriu a partir da introdução do modelo midibus no transporte coletivo em 2010, a Visate sempre priorizou em sua frota a marca Mercedes-Benz. Recentemente a empresa comprou cinco unidades Scania, num valor total estimado, incluindo carrocerias, próximo a R$ 3 milhões. 
 
São quatro ônibus de 15 metros e um articulado de 23 metros. O chassi de 15 metros tem como diferencial o terceiro eixo direcional, o que o torna único no mercado nacional. O sistema possibilita grau superior de manobrabilidade, especialmente em cidades de ruas estreitas e com pouco espaço para fazer curvas normais ou acentuadas.
 
O chassi, que recebeu carroceria modelo Viale BRT da Marcopolo, tem capacidade para transportar 110 passageiros, número 20% inferior ao de um articulado convencional de 18 metros. No entanto, Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da montadora sueca, ressalta que a economia de combustível e os ganhos em manutenção compensam esta perda. Enquanto um articulado faz 1,2 litro/km, este modelo faz 1,8 litro/km. “Estas são as quatro primeiras unidades de 15 metros comercializadas fora do estado de São Paulo, onde circulam mais de 600 ônibus, a maioria na capital,” assinala.
 
Leia matéria completa na edição impressa desta terça-feira (20).

Fonte: Folha de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário