Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 17 de novembro de 2012

Belo Horizonte - Obras do BRT na área central estão em fase avançada

Publicado em 14/11/2012 09:41:45




O Transporte Rápido por Ônibus (BRT) chega a Belo Horizonte para atender os usuários com maior conforto e rapidez. Para isso, estão sendo feitas intervenções nas principais vias da capital, que serão adaptadas para receber ônibus maiores e mais modernos. É o caso da avenida Santos Dumont, que está recebendo adequações na pista, além de três estações de embarque e desembarque de passageiros, que vão funcionar entre as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro; entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo e entre São Paulo e Curitiba.
Os trabalhos nas obras da avenida Santos Dumont estão intensificados nos cruzamentos com as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro. Após o término desta etapa a pista será liberada para o tráfego.
A implantação do BRT na área central também inclui intervenções na avenida Paraná. Além de organizar o trânsito com faixas exclusivas para ônibus, as obras no hipercentro vão promover adequações paisagísticas na região, potencializando as atividades de turismo, consumo e lazer. A previsão é que o número de pessoas que circulam na Santos Dumont e na Paraná passe de 10 mil para 15 mil após o término das obras.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário