Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mobilidade Urbana é tema de debate internacional em Porto Alegre


21/11/2012 17:51:51

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Fortunati destacou a Copa como oportunidade para obras importantes
Fortunati destacou a Copa como oportunidade para obras importantes
A Copa e os desafios da mobilidade em Porto Alegre foi o tema da palestra do prefeito José Fortunati na conferência do Seminário Internacional Cidade e Mobilidade. O encontro, que aconteceu na Pontifica Universidade Católica (PUCRS) na tarde desta quarta-feira, 21, abriu o evento que vai até a próxima sexta-feira, 23. Técnicos de quatro países – Brasil, Argentina, Portugal e Espanha – participam do simpósio organizado pelo professor Paulo Horn Regal, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS.(fotos) (vídeo)
 
Fortunati falou dos desafios da cidade que tem mais de 1,4 milhão de habitantes e mais de 700 mil carros emplacados. Destacou a Copa como oportunidade de realizar obras importantes para a Capital. “Porto Alegre é a única sede da Copa que assinou três matrizes com o Governo Federal. Isso permitiu um aporte de financiamentos, com juros e prazos especiais, no valor de R$ 866,3 milhões. Recursos que a cidade não receberia se não fosse a Copa”, afirmou o prefeito.
 
Como um dos desafios da mobilidade urbana, Fortunati destacou, ainda, a necessidade de interligação dos modais e a integração com a região metropolitana, que teve assinatura para início dos estudos na manhã de hoje, durante reunião do Pleno do Conselho Deliberativo Metropolitano. “Não podemos pensar o transporte público separadamente dos outros municípios da Região Metropolitana. Pelo imenso trânsito diário de pessoas entre as cidades, este não pode ser um assunto isolado de Porto Alegre”, completou o prefeito.
 
Texto de: Paula Aguiar
Edição de: Gilmar Martins

Fonte: Portal PMPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário