Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Curitiba - Natal Luz 2012 muda percursos de ônibus na região central

27/11/2012 14:22:00


Diversas linhas de ônibus terão seus percursos temporariamente alterados pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A – empresa que gerencia o sistema de transporte -, a partir de quinta-feira (29), para a realização do evento Natal Luz 2012. 

Durante determinados dias e horários, os pontos para embarque e desembarque na avenida Marechal Floriano, no trecho entre a rua Marechal Deodoro e a rua XV de Novembro estarão desativados. As paradas excepcionalmente serão na avenida, no trecho entre as ruas José Loureiro e Marechal Deodoro, defronte ao prédio da Caixa Econômica Federal.

Confira o que muda no período natalino na área central da cidade e regiões próximas

• Jardim Mercês/Guanabara; Raquel Prado/PUC; Bom Retiro/PUC; Juvevê/Água Verde; Água Verde/Abranches; Ahú/Los Angeles; Alcides Munhoz/Jardim Botânico; Canal da Música/Vista Alegre – de sexta-feira (30 novembro) ao dia 6 de dezembro; de 17 a 20 de dezembro, e também no dia 2 de janeiro de 2013, das 20h à meia-noite, bem como nesta quinta (29), e de 17 a 20 de dezembro, das 22h às 6h, essas linhas terão seus percursos desviados para as ruas Marechal Deodoro, Emiliano Perneta, canaleta do expresso da rua Visconde Nacar, rua Cruz Machado e praça Tiradentes. O desvio deve-se ao bloqueio total da avenida Marechal Floriano.

Nesses mesmos dias e horários, por causa do bloqueio total da alameda Doutor Muricy, os ônibus farão desvio pela rua Cândido Lopes, alameda Doutor Carlos de Carvalho, seguindo então pelas canaletas da rua Visconde de Nacar e Alferes Poli.
• Marechal Hermes/Santa Efigênia – nos mesmos dias e horários acima, os ônibus dessa linha desviam pelas ruas Cruz Machado, contornando a praça Tiradentes a partir da rua do Rosário.
• Executivo Aeroporto – nos mesmos dias e horários, quando procedente da rua Marechal Deodoro, fará desvio pela rua Emiliano Perneta, travessa Jesuíno Marcondes, avenida Vicente Machado (face norte da praça Osório), alameda Cabral, rua Cruz Machado e alameda Doutor Muricy.
• Cristo Rei – nos mesmos dias e horários, os ônibus dessa linha desviam pelas ruas Marechal Deodoro e Emiliano Perneta. Embarques e desembarques, nessas ocasiões, serão feitos nos pontos que ficam na praça Tiradentes e na rua Emiliano Perneta, no trecho entre a rua Senador Alencar e a travessa Jesuíno Marcondes.
• Linha Direta (Ligeirinho) Colombo/CIC -  no sentido CIC, procedentes da travessa Nestor de Castro, o desvio é pela alameda Augusto Stellfeld, a canaleta da rua Visconde de Nacar, rua André de Barros, quando retorna ao itinerário normal pela rua desembargador Westphalen.
• Linha Direta (Ligeirinho) Pinhais/Campo Comprido – no sentido Campo Comprido, ônibus vindos da avenida Sete de Setembro, desviam pela travessa da Lapa e ruas Presidente Cavalcanti e Barão do Serro Azul, quando retomam o caminho pela travessa Nestor de Castro.
Linha Novena tem itinerário alterado a parir desta quarta
A partir desta quarta-feira (28), a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que administra o sistema de transporte coletivo urbano, altera o percurso da linha Novena. No sentido centro-bairro, os ônibus passarão a circular pela rua Padre Antônio, avenida João Gualberto e rua Maria Clara.

Linha Turismo – A partir da próxima segunda-feira (3), os ônibus double decker da Linha Turismo, que normalmente circulam de terça-feira a domingo, também passam a operar às segundas-feiras, até às vésperas do Carnaval. A linha poderá receber reforço dos ônibus tipo jardineira, em virtude da demanda crescente de turistas na época de fim de ano na cidade. 

Também ficou definido que a primeira partida dos ônibus da praça Tiradentes, em frente à Catedral, será às 8h45, com intervalos de 30 minutos, realizando-se a última viagem às 18h.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário