Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cuiabá - Pantanal Transportes renova a frota com 70 ônibus que poluem 85% menos

30/11/2012 - 10:35

SUGESTÃO DE PAUTA: Pantanal Transportes renova a frota com 70 ônibus que poluem 85% menos


A Empresa Pantanal Transportes Urbanos, que integra o sistema de transporte coletivo de Cuiabá, anuncia a renovação da frota com a aquisição de 70 ônibus zero quilômetro, que já começam a operar no mês de dezembro. 
O prefeito Francisco Galindo fará uma visita à empresa, às 9h00 da manhã deste sábado (01-12), para conhecer os novos veículos. Um desfile será feito pelas ruas da cidade para apresentar os coletivos aos cuiabanos. 
A Pantanal Transportes fica na Avenida José Estevão Torquato, nº 1345, bairro Jardim Vitória. 
Os 70 novos ônibus são equipados com motor Euro 5, que possibilita a utilização do diesel S50. Esse combustível reduz a emissão do dióxido de enxofre garantindo menor emissão de fumaça, contribuindo com a melhoria no meio ambiente. Os novos carros possuem um tanque que leva no interior um reagente químico, capaz de reduzir em até 85% a poluição da atmosfera causada pela queima de combustível. 
Os carros possuem carroceria Marcopolo Torino, ano de fabricação 2012, modelo 2013. Todos os veículos têm total acessibilidade, conforme as normas do Conselho Nacional de Transito (Contran), garantindo, assim, um transporte com mais qualidade, moderno e seguro à população. 
Os veículos contam com elevador para deficientes físicos, cadeiras especiais para idosos, grávidas e obesos. Contam ainda com motores eletrônicos (quatro cilindros), saídas de emergência (inclusive no teto), bancos revestidos para passageiros, poltronas com adaptação ergonômica para motoristas e cobradores. A fim de garantir a segurança, os veículos possuem câmeras. 
Os novos veículos serão distribuídos entre as 45 linhas nas quais a empresa Pantanal Transportes opera em Cuiabá, atendendo principalmente a região do Grande CPA. 
No ano passado a Pantanal Transportes renovou a frota com outros 25 novos ônibus. A Empresa faz parte do programa Despoluir, da Confederação Nacional de Transportes (CNT), que incentiva o uso racional dos combustíveis sem alterar o desempenho dos veículos transportadores.
Fonte:  Secom Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá
http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=6165

Nenhum comentário:

Postar um comentário