Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Santos - Sistema de bicicleta pública começa a funcionar nesta quinta

28/11/2012




A prefeitura dá início nesta quinta (29), às 18h, ao sistema de bicicleta pública denominado Bike Santos. O ponto inicial do serviço será no canal 2 com a orla, onde está instalada uma das 15 estações previstas na primeira etapa do projeto, com 150 bicicletas (10 por estação).

A iniciativa consiste em compartilhar o uso das bikes sem custo, desde que o usuário esteja cadastrado no site e obedeça as regras de utilização. A estrutura foi instalada pela empresa Serttel Ltda., vencedora do chamamento público feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Além da estação no canal 2, outras 14 estações estão contempladas nesta fase: emissário submarino, canal 3/Concha Acústica, Aquário, ferry-boat (duas estações), orla x canal 4/praça Santo Antônio do Embaré, rua Francisco Hayden (próximo ao Clube Internacional de Regatas), av. Pinheiro Machado x rua Moura Ribeiro, av. Francisco Glicério x canal 2, av. Ana Costa x av. Francisco Glicério, Sesc/rua Vergueiro Steidel, rua Lobo Viana (em frente à Universidade Santa Cecília) e praça Rebouças.    

Ainda nesta etapa, a av. Ana Costa receberá uma estação com o término da reurbanização no trecho entre a praia e a praça da Independência. Outras 15 estações, com mais 150 biciletas, poderão ser utilizadas até o final de janeiro.

Inscrições
O Bike Santos é composto de estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar. O funcionamento será diário, das 6h às 22h, para retirada da bicicleta, e até as 24h, para sua devolução. O uso da bike é gratuito pelo tempo máximo contínuo de 30 minutos e sua devolução poderá ser feita em qualquer uma das estações. Após 15 minutos, o usuário poderá novamente retirar outra bicicleta. 

As inscrições para o Bike Santos estão abertas. As informações sobre o projeto e os termos de adesão podem ser conferidos no endereço www.movesamba.com/bikesantos.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário