Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Recife - CTTU amplia número de veículos de linhas do Transporte Complementar


30.11.12 - 15h37



Neste sábado (1º), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano Recife (CTTU) amplia o número de veículos de cinco linhas do Serviço de Transporte Complementar de Passageiros STCP/Recife. Cada uma das linhas especiais será reforçada com um veículo, garantindo maior capacidade de transportar os usuários. A medida faz parte do 2º Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2012/2013, lançado em julho pelo prefeito João da Costa.

As linhas que receberão a inclusão dos veículos são do tipo interbairro, nas quais os passageiros pagam a tarifa referente ao anel A (R$ 2,15). Em média, as cinco linhas contempladas transportam 900 mil pessoas por mês. “A ampliação vai proporcionar maior qualidade no serviço e conforto no atendimento aos usuários que utilizam diariamente o transporte complementar. Com isso vamos ampliar em 10% a nossa capacidade de transportar os passageiros”, explica o diretor de Transportes da CTTU, Carlos Augusto Elias.

A ação foi tomada com base em estudos técnicos da Companhia que identificaram as necessidades. Moradores de diferentes bairros e localidades da cidade serão beneficiados, como San Martin, Jardim Uchoa, Dois Unidos, Torre, Campo Grande, Afogados, Boa Viagem, entre outras. Todos os veículos são adaptados para pessoas com deficiência.

Transporte Complementar – O STCP/Recife é formado por dois tipos de linhas: alimentadoras e interbairros. Com caráter social, as alimentadoras transportam gratuitamente as pessoas que moram em áreas de difícil acesso até localidades onde circulam veículos de transporte público de passageiros (ônibus, metrô). Todos os veículos são rastreados via satélite, através do sistema GPS e as sete linhas interbairros possuem a bilhetagem eletrônica do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM).

Confira as linhas, número de veículos e de viagens:

301 – San Martin/Boa Viagem
Passa de 14 para 15 veículos e de 98 para 105 viagens

205 – Jardim Uchoa/ Boa Viagem
Passa de 15 para 16 veículos e de 105 para 112 viagens

108 – Dois Unidos/ Torre
Passa de 14 para 15 veículos e de 98 para 105 viagens

104 – Casseterita/ Casa Amarela/ Jaqueira
Passa de 12 para 13 veículos e de 96 para 104 viagens

110 – Campo Grande/ Afogados
Passa de 16 para 17 veículos e de 116 para 123 viagens

Fonte: Prefeitura do Recife



Nenhum comentário:

Postar um comentário