Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vinhedo ganha nova linha de passageiros a partir da próxima segunda-feira, dia 3


28 de Novembro de 2012


Ponto de ônibus em frente ao Ceivi está dentro do itinerário da nova linha 408

Gabriela Angeli/PMV


Novo itinerário ajudará a atender os passageiros da linha 405, do Ceivi e beneficiará aproximadamente 200 usuários por dia

A partir da próxima segunda-feira, dia 3, os usuários do transporte coletivo municipal de Vinhedo passarão a contar com uma nova linha de atendimento: a 408, via Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi). A linha sairá do terminal rodoviário Verônica Briski Von Zuben, na Capela, passará pelo terminal rodoviário Antônio Zechin, no Centro, e terá como destino o bairro São Joaquim, seguindo ainda até o bairro Nova Aliança e retornando ao terminal da Capela (veja itinerário completo e horários abaixo). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social, da Prefeitura de Vinhedo, a criação da nova linha beneficiará aproximadamente 200 passageiros ao dia e também beneficiará os usuários do transporte coletivo municipal que precisam ir ao Ceivi. Mesmo com a criação da nova linha, a 405 continuará a operar normalmente segundo a pasta. 

Com o funcionamento da linha 408, Vinhedo contará com o total de 20 linhas de transporte coletivo municipal, atendendo diariamente mais de dez mil passageiros. Para atendimento dos usuários das linhas em operação, há 53 veículos – entre ônibus e micro-ônibus – que efetuam os trajetos, sendo três adaptados para pessoas com deficiência e que utilizam cadeiras de roda para locomoção (linhas 406 e 403). 

Do total de veículos em operação em Vinhedo, 13 fazem o transporte exclusivamente dentro da cidade, 37 atendem as linhas intermunicipais que são fiscalizadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), incluindo às cidades de Campinas, Indaiatuba e Valinhos; e três atendem outras linhas intermunicipais fiscalizadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), tais como os municípios de São Paulo, Louveira e Jundiaí. Nas linhas intermunicipais há cinco veículos adaptados para pessoas com deficiência e que atendem as linhas 674, 724, 685 e 686. 

Veja a matéria completa no link abaixo;
Fonte: Prefeitura de Vinhedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário