Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

São Bernardo do Campo - Prefeito entrega plataforma de ônibus na Café Filho e retorno sob o viaduto Moysés Cheid

Publicação:28/11/2012

Prefeito entrega plataforma de ônibus na Café Filho e retorno sob o viaduto Moysés Cheid
Foto: Valmir Franzoi

Vinícius Dominichelli
da redação



Os moradores da região da Avenida Presidente João Café Filho, no Jardim Lavínia, receberam na tarde desta quarta-feira (28) novas melhorias na infraestrutura local. O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou duas plataformas centrais de ônibus na avenida, com piso elevado de 28 cm, e um retorno sob o Viaduto Moysés Cheid, inaugurado em setembro, após 36 anos de obra parada. A solenidade contou com a presença de familiares do homenageado: o filho Moysés Cheid Júnior e a irmã Zaia Cheid de Castro. 

A instalação das plataformas tem como objetivo tornar mais rápido e dar mais segurança durante o embarque e desembarque de passageiros. Elas também estão preparadas estruturalmente para receber o futuro corredor de ônibus que passará pela avenida.

A construção do retorno embaixo do viaduto teve como objetivo facilitar o acesso de veículos para o Jardim Lavínia. Como o acesso está próximo à Via Anchieta, foram instaladas baias de aceleração e desaceleração, faixas de estímulo de redução de velocidade, placas de regulamentação da velocidade máxima permitida (30 km/h) e sinalização de advertência com semáforo amarelo piscante. Outras melhorias no local foram a instalação de ciclofaixa e a sinalização completa da via.

"Devia ser triste para os familiares do Moysés Cheid ter uma homenagem inacabada. Todo mundo passava por esse local e via o viaduto que ligava nada a lugar algum. Essa série de benfeitorias vai possibilitar o aumento de fluxo da Café Filho", disse o chefe do Executivo, que ainda lembrou da futura passagem da linha 18 do Metrô na região.

Com a série de melhorias, seis linhas de ônibus que antes trafegavam pela Avenida Capitão Casa começam a utilizar a Avenida Presidente João Café Filho no sentido bairro. São as linhas 15, 15A, 39, 152, 152 EX1 e 218. As linhas da Capitão Casa no sentido Centro não serão alteradas.

Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, devido ao alto índice de acidentes graves no local, está previsto para 5 de janeiro o fechamento do cruzamento em nível do km 23 na saída da Via Anchieta, sentido Avenida Capitão Casa.

Vistoria – O prefeito de São Bernardo também vistoriou as obras de melhorias no Complexo Viário Miguel Etchenique, no Bairro Ferrazópolis. No local está sendo realizado o retorno por baixo do viaduto para que os motoristas que trafegam na Avenida Faria Lima sentido bairro possam acessá-la também no sentido centro.

Outras intervenções importantes serão a criação da terceira faixa no acesso do Complexo Miguel Etchenique para os carros que acessam a Avenida Rotary, Rua Marechal Deodoro e a Faria Lima, a eliminação do semáforo para quem trafega pelo Viaduto Padre Fiorente Elena e a eliminação do farol da saída do supermercado Walmart.


Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário