Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Porto Alegre - Carris comemora Consciência Negra


19/11/2012 13:38:12

Foto: Divulgação/PMPA
Carris participa de Evento sobre a Cultura Afro-Brasileira
Carris participa de Evento sobre a Cultura Afro-Brasileira
Neste dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. Para celebrar a data, a Companhia Carris participa do 1º Encontro da Consciência Negra no Museu de Comunicação Hipólito José da Costa, com as atividades*:

A data foi escolhida porque em 20 de novembro de 1695, Zumbi - líder do Quilombo dos Palmares,  foi morto em uma emboscada na Serra Dois Irmãos, em Pernambuco, após liderar uma resistência que culminou com o início da destruição do quilombo Palmares. Comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra nessa data é uma forma de homenagear e manter viva em nossa memória essa figura histórica. Não somente a imagem do líder, como também sua importância na luta pela libertação dos escravos, concretizada em 1888. 


Todas as atividades acontecem no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (Rua dos Andradas, 959) com entrada franca mediante inscrição que deve ser feita pelo e-mail: hipolito-comunicacao@sedac.rs.gov.br

Serão concedidos certificados aos participantes do evento

Atividades previstas:
19 a 24/11 – Exposição VIDHAS: histórias de lutas e conquistas dos negros pelos Direitos Humanos
24/11, 15h – Mesa Redonda: Compartilhando experiências: Projeto VIDHAS nas Escolas (Com a historiadora da Carris, Renata Andreoni; e os palestrantes do Projeto VIDHAS, João Cândido Neto, Jorge Terra e Lorecinda Abrão).
24/11, 18h – Roteiro Territórios Negros com ônibus da Carris (projeto do Grupo de Trabalho do Povo Negro da Carris

.
Texto de: Silvana Martins
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário