Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ônibus da UFF já começaram a circular

20/11/2012

Alexandre Cesário

Ônibus serão monitorados por duas câmeras
de segurança em tempo integral





Os cinco ônibus que transportarão estudantes entre os “campi” da UFF começaram a circular na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro. 

No primeiro dia, os ônibus saem às 7h do Campus do Valonguinho, mas o horário diário será das 6h30 às 22h. Os coletivos têm dois trajetos: o mais curto passa pelos “campi” do Valonguinho, do Gragoatá e da Praia Vermelha, Faculdade de Direito, Iacs II, Economia, Iacs e Biomédico. O trajeto mais longo passa pelas unidades isoladas, como Faculdade de Veterinária, Escola de Enfermagem, Faculdade de Farmácia, além da Reitoria e do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). 

Os trajetos serão identificados como Circuito 1 e Circuito 2, sendo o primeiro o trajeto mais curto. Três ônibus estarão em operação no Circuito 1, que deve levar em média 30 minutos para completar o trajeto. Os outros dois ônibus vão operar no Circuito 2, que deve ter a duração média de 50 minutos. 

O acesso aos ônibus será realizado por funcionários com treinamento específico, e os alunos devem apresentar a carteirinha da UFF para fazer uso do transporte entre os “campi”. 

Todos os ônibus têm como ponto inicial e final o DCE da UFF, ao lado do Campus do Valonguinho, e passarão pela Estação das Barcas. 
O objetivo principal da utilização dos coletivos é atender os estudantes que precisam se locomover entre os “campi” para assistirem às aulas e também contribuir para maior segurança dos alunos, especialmente no período noturno. 


Fonte: Universidade Federal Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário