Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Porto Alegre terá terminal para transporte público na Copa


11/10/2012 17:55:46

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, apresentou Plano de Mobilidade
Presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, apresentou Plano de Mobilidade
Durante o Seminário Geral de Segurança, promovido pela Fifa, que aconteceu nesta quinta-feira, 11, na Sogipa, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, apresentou o Plano de Mobilidade da cidade traçado para o evento esportivo e demonstrou quais serão as alternativas de transporte público para os usuários e turistas. 

Uma das ações será implantação de um terminal de integração do transporte público. O ponto de integração de ônibus, lotações e taxis ficará localizado no viaduto Dom Pedro II, entre as ruas José de Alencar e Padre Cacique. “O objetivo é facilitar o deslocamento a pé, o mais próximo do estádio possível, segundo orientações da Fifa”, afirmou Cappellari.

O terminal terá infraestrutura adequada para receber todos os modais de transporte público, com amplo sistema de informação turística e outros serviços da prefeitura. Além disso, funcionários da EPTC, que falam inglês e espanhol, atenderão durante todo o dia no local. 

O terminal funcionará durante todo o evento da Copa do Mundo e será o último ponto de acesso de transporte público, cerca de 750 metros do estádio Beira-Rio. “Com a definição das seleções que virão a Porto Alegre, teremos informações complementares do tipo de torcedores. Isso vai colaborar para implementar ações de trânsito e segurança”, concluiu Cappellari.

Catamarã – A utilização do transporte hidroviário, por meio do catamarã, também será contemplada como alternativa de turismo na Copa do Mundo. 


Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Gilmar Martins

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário