Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aracaju - Ponto de ônibus é desativado para garantir segurança aos usuários

23/10/2012, 17:33h
clique para fazer download


Devido ao avanço da maré no trecho da avenida Beira Mar, entre o Calçadão da 13 de Julho e o Iate Clube, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desativou a parada de ônibus em frente ao restaurante João do Alho, sentido Centro.
De acordo com a diretora de Transporte Público da SMTT, Shirley Barbosa, a intenção foi garantir a segurança dos usuários. “Quando a maré está cheia a água ultrapassa a parede de contenção e molha toda a pista. O usuário, para evitar o contato com a água, esperava por seu ônibus na calçada central da avenida, e assim que o avistava atravessava para o outro lado da via, onde ficava localizado o ponto. Esta travessia era feita às pressas e de forma insegura, o que poderia gerar um acidente fatal no local”, explica.
Com a desativação do ponto de ônibus o usuário pode optar por se deslocar para o último ponto do Calçadão da 13 de Julho ou para o ponto da avenida Ivo do Prado, depois do Iate Clube. “Estudamos diversas possibilidades antes de desativarmos o ponto de ônibus. Se instalássemos um novo abrigo, qualquer estrutura que fosse colocada, rapidamente seria corroída pela água, se colocássemos um semáforo para pedestres no local geraria constantes engarrafamentos, já que a cerca de 50 metros dali existe um semáforo”, coloca a diretora.
Shirley Barbosa enfatiza que a medida visa evitar acidentes. “Sabemos que é um transtorno, principalmente para os trabalhadores da região, ter que descer mais distante do que o habitual. Mas a medida de desativação do ponto de ônibus visa exatamente garantir a segurança destes trabalhadores, que estavam se expondo diariamente a risco”, conclui.
Projeto
No último dia 20, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentou o projeto de engenharia de Defesa Litorânea da Praia 13 de Julho. O estudo foi desenvolvido por uma empresa de consultoria especializada, contratada pela Prefeitura de Aracaju, e vem sendo realizado desde outubro de 2011. O objetivo do projeto é encontrar uma solução para conter os efeitos do avanço da maré no local, garantindo a segurança da população, principalmente nos trechos mais afetados da avenida Beira Mar. 
Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário