Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Feira de Santana - Inspeção em elevadores de ônibus do SIT

31/10/2012, 10:11h


Condições dos veículos serão analisadas por 
fiscais e usuários 


Representantes das empresas que alimentam o Sistema Integrado de Transporte (SIT) e fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão se reunir com alguns integrantes da Associação dos Deficientes Físicos do Estado da Bahia na noite desta quarta-feira (31), às 20 horas, no Transbordo Central, para inspecionar as condições dos veículos que dispõem de elevador.
Dos 211 ônibus que compõem o SIT, 84 possuem elevador. No entanto, o secretário da SMTT, Flailton Frankles, informa que os equipamentos apresentam problemas até mesmo quando têm contato com areia. Diante disso, a SMTT vai recomendar a manutenção de todos os equipamentos e o pleno funcionamento, dentro de cinco dias.
“A manutenção precisa ser diária. Nesta reunião com a categoria, serão identificados os problemas para que as empresas responsáveis, a 18 de Setembro e a Princesinha, solucionem os devidos problemas”, disse Frankles.
O encontro entre ambas as partes foi definido para as 20 horas devido ao menor movimento registrado no transbordo.  O decreto 5.296 de 2 de dezembro de 2004 regulamenta as Leis nos 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.
A reunião foi definida após o movimento da categoria em frente ao Transbordo Central nesta manhã. Segundo o tesoureiro da associação, Rafael Medeiros, a comissão vai fiscalizar os ônibus no transbordo, mas se houver necessidade, os representantes vão se deslocar para as garagens das respectivas empresas.
“Vamos observar quais são as medidas necessárias para que haja uma efetivação da lei e, consequentemente, melhor deslocamento e mais segurança para as pessoas com deficiência”, disse o tesoureiro da associação. A categoria também cobra sanitários adaptados nos terminais e curso de inter-relação pessoal para cobradores e motoristas.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário