Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

São Luís - SMTT executa melhorias nos Terminais de Integração


Por SMTT - Em 25/10/2012


Com o objetivo de gerar maior conforto aos usuários do transporte coletivo e reestabelecer serviços essenciais à população, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deu início as ações de melhorias nos cinco Terminais de Integração de São Luis.
Desde que tomou posse, Canindé Barros implantou diversas intervenções imediatas para garantir o funcionamento dos Terminais de Integração. Pintura das faixas de pedestres, recolocação das placas que indicam itinerários dos ônibus nas plataformas, placas de sinalização, higienização e conservação dos banheiros, e reativação do balcão de informações.  Outra ação foi o aumento da frota de apoio do terminal de seis para dez ônibus, possibilitando a redução das filas principalmente no horário de pico.
Para o secretário Canindé Barros, o bom funcionamento dos Terminais de Integração é necessário para agilizar o Sistema de Transportes da Capital. “Vamos dar uma atenção especial para os Terminais. Com medidas simples de limpeza, pintura e outras, vamos fazer dos Terminais um local agradável aos usuários que precisam desembarcar e embarcar nos ônibus de São Luis”, ressaltou Canindé.
A população que utiliza os Terminais diariamente já percebeu as mudanças realizadas nos últimos dias. A manicure, Rafaela Gomes, que mora na Janaína e passa pelo Terminal do São Cristóvão duas vezes por dia, elogiou a conservação dos banheiros: “Às vezes até evito usar o banheiro daqui, mas hoje tá limpinho, as torneiras quebradas foram trocadas, tem até uma pessoa limpando toda hora”, disse Rafaela.
Em média, são 350 mil pessoas que utilizam os Terminais diariamente. No Terminal da Praia Grande, um dos mais movimentados de São Luis, além da pintura das faixas de pedestres foram colocadas também, placas de sinalização regulamentando a velocidade máxima dos ônibus em 20 km/h e placas de indicação dos itinerários.
A estudante, Nathalia Barros, que mora do São Francisco disse que o Terminal da Praia Grande está mais limpo. “Melhorou bastante, antes a gente não tinha nem coragem de entrar nos banheiros. As portas quebradas foram trocadas, e colocaram placas com o nome das linhas de ônibus”, disse a estudante.
O trânsito nos Terminais conta com a atuação dos agentes de trânsito da SMTT e a segurança está sendo feita pela Guarda Municipal durante 24hs por dia e pela Polícia Militar que realiza rondas principalmente na madrugada. A partir da próxima semana novos agentes de plataforma receberão treinamentos para atuar como orientadores nos cinco Terminais de Integração.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário