Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

São Luís - SMTT realiza vistoria em ônibus


Por SMTT - Em 26/10/2012


ASecretaria Municipal de Trânsito e Transportes(SMTT) deu inicio a segunda vistoria nos ônibus do sistema de transporte público de São Luís nesta sexta-feira pela manhã. O serviço será realizado diariamente no pátio da secretaria no bairro do Ipase até 15 de dezembro, conforme cronograma  estabelecido entre a SMTT e as empresas. Ao todo, serão vistoriados 163 ônibus nesta etapa. Estão sendo fiscalizados os ônibus mais velhos de cada empresa.
As vistorias nos ônibus do sistema de transporte da capital ocorrem nos dois semestres e tem como objetivo verificar o estado de conservação dos ônibus, levandoem conta a obediência a um check list de 26 itens de conservação, segurança e  emissão de gases do veículo.
 
Os veículos que não estiverem cumprindo os itens são notificados e recebem um prazo para cumprimento das exigências para voltar a circular. Cumpridas as exigências, passam por nova vistoria e voltam a circular normalmente.
 
A frota de ônibus do transporte coletivo de São Luís é de 1.185 veículos, sendo que desse total foram renovados 30% de 2010 a 2011. Hoje a idade média da frota é de 6 anos; 53% de ônibus da frota atual são adaptados para acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A frota está distribuída em 185 linhas e em cincoTerminais de Integração, sendo compatível com a demanda de passageiros que é de 550 mil usuários/dia.
 
Segundo o secretário de trânsito e transportes, Canindé Barros, a partir da próxima semana voltará a ser feita a fiscalização nas garagens dos ônibus. “Vamos voltar com a fiscalização na porta das garagens nessa semana. Vamos verificar o estado de conservação dos ônibus que saem para rodar, limpeza e funcionamento da campainha, estado dos bancos..., será uma vistoria rápida para garantir o conforto da população”, disse Canindé.
 
A fiscalização na porta de garagem será feita por uma equipe de agentes de trânsito e fiscais de transportes em todas as garagens de ônibus do Sistema de Transporte Coletivo da Capital.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário