Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alunos de graduação foram contemplados com prêmios no Idea Brasil. Confira trabalhos vencedores

19/10/2012 14:41

Estudantes da UFRGS se destacam na área de Design

Ceros, de Gabriel Altenhofen, Guilherme Webster, Moisés Hansen, Stefan Von der Heyde: ônibus escolar para zonas urbanas, para substituir os veículos existentes meramente adaptados.


No Idea Brasil, edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos, vários estudantes da UFRGS foram contemplados. O Brasil foi o único país escolhido e autorizado a promover uma versão do prêmio IDEA Awards fora dos Estados Unidos.
O evento é bastante conhecido na área, e já concedeu prêmios a marcas como Caloi, Deca, Electrolux, Embraer e Motorola. O prêmio é uma vitrine para os designers e empresas que desejam divulgar seu projeto. É aberto à participação de profissionais de design, empresas de todos os portes, estudantes e instituições de ensino em 20 categorias, que englobam segmentos como Acessórios, Ambientes, Casa, Transporte, Embalagem, Estratégia de Design, Joias.
Os trabalhos vencedores do Idea Brasil são expostos em São Paulo e em outras capitais brasileiras, como Curitiba e Rio de Janeiro, com grande visibilidade, ganhando notoriedade junto ao público em geral, mídia e especialistas. Eles são inscritos gratuitamente na competição internacional e disputam com trabalhos de vários outros países do mundo.
Confira os trabalhos dos alunos de design da UFRGS:
Lendas Gaúchas, de Eric Pautz, Rafael Wagner Poloni e Grazielle Bruscato Portella: Desenvolvimento da identidade visual, família de ícones e da linha de produtos destinada à promoção das lendas do rio Grande do sul, voltada ao público infantil e adulto.

Veja a matéria completa no link abaixo

Fonte: Fonte: Universidade Federal do rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário