Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

São Sebastião - Sipat integrada Ecobus/ Etec vai abordar o transporte clandestino

PostDateIcon Qui, 25 de Outubro de 2012 10:42 | PostAuthorIcon Author: MFS Comunicação 




A programação continua até sexta-feira
A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que pela primeira vez  integra os colaboradores da Ecobus e da Etec  (Escola Técnica Estadual) vai abordar amanhã, dia 25, entre diversos assuntos, os problemas enfrentados no município devido o transporte clandestino de passageiros.
O dia começará com a palestra sobre Álcool e Drogas, das 9h30 às 11h30, na Garagem de Cambury, ministrada por funcionários da Prefeitura, ligados à Secretaria da Saúde.
Ainda neste bairro, haverá palestra sobre Direção Defensiva e Cidadania, graças à parceria com o Ditraf, das 13h30 às 14h30.
Em seguida, terá início a palestra que vai abordar sobre o transporte clandestino será ministrada por representante da Unitrans (União dos Transportadores por Ônibus do Litoral Norte do Estado de São Paulo).
Para encerrar a atividade da Sipat na Garagem de Cambury, os alunos da Etec vão fazer uma encenação de primeiros socorros, com início previsto às 15h00.
Na sexta-feira, dia 26, último dia da Sipat, a programação vai ocorrer na Garagem Central, no Varadouro, com a primeira palestra sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), às 9h00.
Nesse dia, os participantes abordarão sobre Direção Defensiva /Cidadania (Ditraf), ergonomia ( Secretaria de Esportes), Acidente no Lar (Ecobus) e de uma palestra motivacional com uma psicóloga especializada em trânsito.
Histórico – A Sipat integrada Ecobus/ Etec começou na segunda-feira, dia 22. A abertura contou com a participação da representante da Ecobus, Gilva Pereira de Barros Araújo, que enfatizou a importância de estar realizando esta SIPAT para os funcionários e convidados.
No primeiro dia, os colaboradores participaram de ginástica laboral, com a supervisão do professor de educação física, Iran Péppe de Paula, da Secretaria de Esportes do município.
Desde então, diversos profissionais já dividiram seus conhecimentos com os participantes. Entre eles, o Prof.º  Mateus Hashimoto de Almeida, Engenheiro de Segurança do Trabalho,  com palestra sobre Oficina para elaboração de Mapa de Risco.
A chefe da divisão de Meio Ambiente, Christiane Cruz, também participou da Sipat com palestra sobre Preservação Poluição Equilibrio Ecológico e Oficina de Reciclagem.
O sargento Cleber Santos da Polícia Rodoviária Federal ministrou palestra sobre Direção Defensiva e Cidadania.


O aluno Luís Mendes e o coordenador pedagógico da ETEC, Rogério Barroso, abordaram no tema Deficiência sem Fronteiras e a equipe de enfermagem do Posto de Saúde da Topolândia esclareceu sobre assuntos referentes à saúde a mulher.


“A SIPAT está sendo uma experiência muito bem sucedida, com palestras que contribuem para aumentar o conhecimento dos colaboradores que, por sua vez, estão participando das atividades. Estamos no rumo certo para alcançar o objetivo, que é melhor a prestação de serviço realizada pela empresa em São Sebastião.

Fonte: Ecobus

Nenhum comentário:

Postar um comentário