Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Porto Alegre - EPTC distribuirá mais 20 mil mapas de ônibus à população


11/10/2012 11:25:08

Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA
Mapas apresentam itinerários, trajetos e pontos de conexão das linhas
Mapas apresentam itinerários, trajetos e pontos de conexão das linhas
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em uma parceria com a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), já está disponibilizando uma tiragem atualizada dos mapas de bolso das linhas de ônibus da Capital. São 20 mil novos exemplares, todos entregues, gratuitamente, à população. Os mapas apresentam os itinerários, trajetos e pontos de conexão das linhas de transporte coletivo, entre outras informações. Os eixos de deslocamento são divididos por cores, para facilitar o entendimento.
 
O material faz parte do Plano de Qualificação de Informação ao Usuário do Transporte Coletivo, desenvolvido pela Gerência de Projetos e Estudos de Mobilidade da EPTC. Os mapas de bolso serão distribuídos na Central de Passagem Escolar e Isenções (rua Uruguai, 45) e no Atendimento ao Cidadão da EPTC (av. Erico Verissimo, 100), além dos Centros de Informação ao Turista espalhados por diversos pontos da cidade, como na Rodoviária e no Aeroporto.  
 
“Também distribuiremos na Feira do Livro desse ano. O objetivo é facilitar a vida de quem utiliza transporte público, com uma informação de qualidade e de fácil entendimento”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
 
Informação aos usuários – Quem utiliza transporte público em Porto Alegre pode contar, ainda, com o fone 156, Fala Porto Alegre, e 118, da EPTC, para informações sobre itinerários e tabela horária dos ônibus e lotações, 24 horas, todos os dias. Outras alternativas são os sites da EPTC e o PoaTransporte que, além dessas informações, oferece a localização dos pontos de táxi da Capital. Ambos podem ser consultados por celulares e tablets com acesso à internet.
 
Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Caren Mello

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário