Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Porto Alegre - Carris distribui livros no Dia da Criança


12/10/2012 08:09:04

Foto: Divulgação/PMPA
Distribuição será a partir das 10h em seis pontos distintos da cidade
Distribuição será a partir das 10h em seis pontos distintos da cidade
A Companhia Carris é conhecida por seus projetos culturais. Neste Dia da Criança, 12. não poderia ser diferente. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza a inovadora ação cultural de distribuir o livro “Declaração Universal dos Direitos dos Animais” às crianças nos ônibus da Carris nesse dia.
 
A distribuição será a partir das 10h em seis pontos distintos da cidade, nos quais passam todas as linhas que operam no dia, da seguinte forma: quando o ônibus parar na parada, uma pessoa entra no ônibus e distribui livros para todas as crianças no interior do coletivo. Serão entregues 15 mil exemplares até 16h ou quando esgotarem os estoques (o que acontecer primeiro).
 
O livro, de autoria do patrono da Feira do Livro, Luiz Coronel, parte da Declaração Universal dos Direitos do Homem, da ONU, para construir uma grande assembleia dos bichos que habitam nosso planeta, onde, com intervalos de canções infantis tradicionais, são expostas as plataformas de defesa da natureza e das espécies em extinção, flagrando as ações de mutilação praticadas pelo homem contra a fauna e a flora da Terra.
 
A capa e ilustrações são do colombiano Pedro López, Produção gráfica da TAB Marketing Editorial e publicação da Mecenas Editora e Projetos Culturais Ltda.
 
Diariamente, a Companhia Carris transporta 300 mil passageiros em 29 linhas, operadas em 364 veículos, sendo mais da metade com ar-condicionado e acessibilidade.


Texto de: Silvana Oliveira
Edição de: Caren Mello

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário