Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sistema metropolitano gerenciado pelo governo do Estado na RMC recebe 56 ônibus novos que começam a operar nesta sexta (21)


20/09/2012


Veículos das empresas Ouro Verde e VB atenderão em linhas 
Sumaré – Campinas e na rota Campinas – Paulínia – Cosmópolis.


Cerca de 1,5 milhão de usuários da Região Metropolitana de Campinas farão viagens mais confortáveis a partir desta sexta-feira (21/09), quando começarão a operar os 56 ônibus zero quilômetro que fazem parte do programa de renovação de frota do sistema metropolitano gerenciado pelo governo do Estado por meio da EMTU/SP. O investimento é de R$ 16 milhões. 

Os 40 ônibus da empresa Viação Ouro Verde são parte de um lote de 80 veículos modelo convencional que prestarão serviço em linhas do eixo Sumaré - Campinas. A previsão é de que os outros 40 estarão operando até a primeira quinzena de outubro. Outros 16 veículos novos da empresa VB também começarão a operar nesta sexta-feira, realizando viagens na rota Campinas – Paulínia – Cosmópolis. 

Todos os ônibus são equipados com elevadores, garantido acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, e motores com tecnologia EURO 5, que reduzem a emissão de poluentes na atmosfera.

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário