Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Obras do BRT de Brasília, incluídas no PAC Mobilidade grandes cidades, são vistoriadas

19/09/2012 - 11:58

PAC 2#
Empreendimento vai melhorar estrutura do transporte público 
e acesso à capital federal


A obra do corredor exclusivo para ônibus Eixo Sul, em Brasília, que faz parte do PAC Mobilidade Grandes Cidades, foi visitada nesta terça-feira (18.09) pelo secretário do PAC, Maurício Muniz, e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O BRT terá 35 quilômetros de via exclusiva e ligará Santa Maria, Gama e Park Way ao Plano Piloto.
Segundo o secretário, a obra do BRT é fundamental para a estruturação do transporte público local. “É importante ver que o BRT é uma obra que está dentro do planejamento logístico da cidade. Pela primeira vez, o DF tem o planejamento de transporte de alta capacidade que atende todos os grandes aglomerados das cidades satélites”.
Pronto, o BRT beneficiará mais de 220 mil pessoas diariamente. O corredor exclusivo transportará, nos horário de maior demanda, 23 mil passageiros por hora, reduzindo o tempo de viagem em até 40 minutos. Serão dois terminais de passageiros, no Gama e em Santa Maria. A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2013.
PAC 2
O PAC Mobilidade Grandes Cidades tem recursos previstos de R$ 32 bilhões para melhorias na infraestrutura de transporte público urbano nas grandes cidades brasileiras. O Consórcio BRT-SUL é responsável pela execução do trecho 1 do corredor exclusivo. No site da empresa, é possível verificar alertas orientando motoristas sobre desvios na via em função da obra.

Copa 2012 Gov BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário