Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

São Paulo - Prefeitura expõe novos modelos de abrigos de ônibus

20 de Setembro de 2012 - 18:30




Os novos abrigos de ônibus propostos por empresas concorrentes de licitação estão expostos no Pavilhão de Exposições Anhembi, na Zona Norte. Em 2013, São Paulo vai ganhar 6,5 mil novos abrigos e 10 mil totens indicativos de parada.


Os novos abrigos de ônibus propostos por empresas concorrentes de licitação que renovará o mobiliário urbano de São Paulo estão expostos no Pavilhão de Exposições Anhembi, na Zona Norte. Em 2013, São Paulo vai ganhar 6,5 mil novos abrigos e 10 mil totens indicativos de parada. Os protótipos chamam a atenção pela inovação, com design futurista, piso tátil, informações em braile e até painel touchscreen em formato gigante, incluído em um dos modelos.


Com custo previsto de R$ 700 milhões, o projeto faz parte da segunda etapa do Cidade Limpa, que também inclui a publicidade nos relógios espalhados nas principais ruas e avenidas da cidade. As empresas que ganharem a licitação, coordenada pela SPObras, serão responsáveis pela instalação e manutenção dos pontos. Em troca, poderão explorar a publicidade nas paradas, em conformidade com os padrões previstos na lei.


Os protótipos das empresas concorrentes estarão expostos até a próxima sexta-feira (28) em uma área do Pavilhão de Exposições do Anhembi, cedida pela SPTuris, onde nesta quinta-feira (20) acontece uma avaliação técnica. A pontuação das respectivas propostas vai levar em conta itens como o conforto, a segurança aos usuários do sistema de transporte coletivo, e a semelhança entre o modelo proposto e as condições urbanas de São Paulo, ou seja, os novos abrigos e totens deverão integrar-se às diferentes paisagens da cidade.

crédito das fotos - Vilma Gonçalves/Secom

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário