Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Serão criados 66 km de faixas para ônibus

Lista de vias inclui Vergueiro, Domingos de Morais, Corifeu, Eliseu de Almeida e Engenheiro Caetano Álvares  

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai pintar mais 66,45 km de faixas exclusivas de ônibus nos próximos três meses. Serão contempladas ruas e avenidas como a Domingos de Morais e a Vergueiro, na Vila Mariana, a Engenheiro Caetano Álvares, na Casa Verde, e a Corifeu de Azevedo Marques e a Eliseu de Almeida, no Butantã.

A empresa que fará o serviço já foi contratada e a homologação da licitação foi publicada anteontem no Diário Oficial da Cidade. Os serviços custarão R$ 4,4 milhões e têm prazo de três meses para serem entregues. Dessa maneira, poderão constar como cumpridos no plano de metas oficial da gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Segundo a Agenda 2012, São Paulo deveria ganhar mais 66 km de corredores de ônibus nesta gestão, mas o site do programa mostrava que nenhum dos projetos programados tinha sido entregue até agora. As novas faixas que serão inauguradas até dezembro, porém, não são corredores, pois não ficam do lado esquerdo das vias - elas ficarão do lado direito, assim como funcionam as faixas de ruas como a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, ou a Tabapuã, no Itaim-Bibi.
Por meio de nota, a CET informou que, desde o início de 2011, já foram implementados 62 quilômetros de extensão de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista. "A medida faz parte de um pacote de ações adotadas para aumentar a velocidade dos ônibus do sistema municipal de transportes em 15%", disse a companhia. No fim de julho, a Avenida Aricanduva, na zona leste, passou a ter uma de suas faixas de rolagem de cada sentido transformada em corredor exclusivo para ônibus. Com 24,9 quilômetros, o corredor vai do Viaduto Engenheiro Alberto Brada até a Avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus.

Texto: BRUNO RIBEIRO , RODRIGO BURGARELLI - O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário