Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Corredor Verde



Corredor Verde: projeto de plantio de árvores
O corredor de ônibus, no trecho São Mateus-Jabaquara, por onde os veículos da METRA circulam diariamente, possui aproximadamente trinta e três quilômetros e atravessam cinco importantes municípios: São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá.
Até o ano de 2008, a vegetação do corredor consistia em áreas intermitentes de grama rasteira e eventualmente encontravam-se algumas espécies de árvores plantadas.  Neste mesmo ano a METRA introduziu o programa Corredor Verde, onde no chamado “Dia de Fazer a Diferença” os colaboradores da Metra e do Grupo ABC, seus familiares e voluntários das comunidades juntam-se em mutirão para realizar o plantio de centenas de mudas de árvores nos espaços do corredor de ônibus.
O Corredor Verde pode ser caracterizado fisicamente por um conjunto de espaços públicos urbanos, abertos ou protegidos e destinados a conservação da natureza, a recuperação da paisagem, a contemplação e ao lazer.
Na 2ª fase do projeto, em 2010, participaram quase 700 voluntários que plantaram mais de 900 mudas, na sua maioria da espécie Manacá da Serra. Desde o início do programa já foram plantadas mais de 3 mil mudas apenas neste percurso.
Além de ter gerado empregos, o Corredor Verde trouxe outros benefícios, como o enriquecimento da paisagem urbana e a remoção do gás carbônico (CO2) da atmosfera durante o período de crescimento das árvores contribuindo para estancar os efeitos do aquecimento global..

Fonte:  http://www.metra.com.br/Sustentabilidade_DimensaoAmbiental_CorredorVerde.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário