Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 19 de junho de 2011

Rio vai ganhar ônibus equipados com câmbio automático e suspensão a ar


15/06/2011 11h20 - Atualizado em 15/06/2011 12h36


Novos veículos também vão ter piso rebaixado e motor traseiro.

Previsão é de que 64 coletivos comecem a circular até dezembro.

Do G1 RJ
Ônibus serão equipados com câmbio automático e suspensão a ar no Rio (Foto: Divulgação / Secretaria municipal de Transportes)Segundo a Secretaria municipal de Transportes, outros 257 veículos devem entrar em circulação em até 5 anos (Foto: Divulgação / Secretaria municipal de Transportes)
Equipados com câmbio automático, motor traseiro, piso rebaixado e suspensão pneumática (a ar), 64 novos ônibus vão começar a circular até dezembro pelas ruas do Rio. De acordo com a Secretaria municipal de Transportes (SMTR), os veículos fazem parte da frota de 27 linhas que circulam pelos corredores preferenciais da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e Rua Barata Ribeiro, ambas em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A informação foi publicada nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial do município. A troca dos ônibus faz parte de um processo de modernização da frota que passa pelo BRS (Bus Rapid System).Outros 257 veículos também devem entrar em operação de forma gradativa, em um prazo de 5  anos. Segundo a SMTR, a nova frota deverá ser estendida para os corredores exclusivos do Leblon e de Ipanema, quando estes forem implantados.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário