Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Motoristas encerram greve no ABC, e ônibus circulam parcialmente




Os motoristas de ônibus do ABC paulista encerraram a greve iniciada na quarta-feira (2), depois da determinação da Justiça que obriga a circulação de pelo menos 80% da frota que atende a região sob risco de multa. Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam normalmente.
Os coletivos ainda operam parcialmente porque o sindicato não conseguiu informar todos os trabalhadores sobre o fim da greve. Segundo a Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, os grevistas serão informados oficialmente sobre o fim da paralisação por volta das 9h desta sexta-feira em uma assembleia, e a circulação dos ônibus voltará gradativamente.
Na reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, realizada ontem, o sindicato conseguiu garantir aumento de 7,8% --correspondente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 6,3% mais 1,5% de ganho real--, mais 7,8% de aumento no vale-alimentação. Os grevistas pedem 15% de aumento.
TRENS
Todas as linhas de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão em funcionamento desde o início das operações do sistema nesta sexta, às 4h.
O fim da greve foi acordado pelos três sindicatos da categoria durante assembleia realizada na noite de ontem.
Os trabalhadores retornarão para o estado de greve, durante as negociações com a CPTM. Caso nenhum avanço seja feito, a Justiça do Trabalho determinará uma solução para o impasse no dia 15 de junho. Antes disso, no dia 10, haverá uma nova reunião no TRT para avaliar o andamento das negociações salariais.
Os funcionários entraram em greve por não terem chegado a um acordo de reajuste salarial com a companhia --os sindicatos pedem aumento de mais de 8%, mas a proposta da CPTM está em 3,27%. Os funcionários também reivindicam aumento no tempo de licença-maternidade, no vale-refeição e mudanças no plano de careira.



A ética em primeiro lugar! 
Fotografias de livre circulação, 
desde que conceda ao autor os devidos créditos. 

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário