Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 19 de junho de 2011

NOVO SISTEMA DE ÔNIBUS DO JD. ZAÍRA COMEÇA DIA 23

15/06/2011 - TRANSPORTES
 
 Por: Redação

 
Sistema de ônibus será renovado no bairro. Foto: Luciano Vicioni
Sistema de ônibus será renovado no bairro. Foto: Luciano Vicioni
 
No dia será inaugurada estação de transferência de ônibus da av. Castelo Branco e quatro novas linhas começam a circular

No próximo dia 23, feriado de Corpus Christi, os moradores do Jardim Zaíra, em Mauá, passarão a contar com novo sistema de ônibus. Neste dia, uma quinta-feira, entrará em funcionamento a nova estação de transferência do bairro, cuja construção terminou neste mês. Ao mesmo tempo, quatro novas linhas começam a circular em caráter experimental. De suas casas a qualquer ponto que o sistema atende, os passageiros só pagarão uma passagem.
O tempo de viagem, inicialmente, será pelo menos igual ao de hoje, em função dos ajustes necessários a esse tipo de operação.  “É o que pode acontecer no início, quando o sistema estará em experiência. Com o passar dos dias, as viagens devem ficar até 12 minutos mais curtas”, disse o Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira.
A operação das linhas será no sistema tronco-alimentado: recolhem passageiros nos bairros e levam-nos à estação de transferência, onde eles tomam o ônibus para o Centro.
Os bairros serão servidos por micro-ônibus. Já no corredor da avenida Castelo Branco – que liga o Centro à estação de transferência –, vão circular seis ônibus de modelo grande, quatro deles do tipo articulado. 

Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário