Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 19 de junho de 2011

Frota da Capital ganha 26 ônibus novos

16/06/2011 11:41:49
Foto: Francielle Caetano/PMPA
Novos onibus: usuários da linha Lindoia terão mais conforto nos deslocamentos
Novos onibus: usuários da linha Lindoia terão mais conforto nos deslocamentos
Foto: Francielle Caetano/PMPA
Passageiros da linha Nova Gleba também serão beneficiados pelos novos ônibus
Passageiros da linha Nova Gleba também serão beneficiados pelos novos ônibus
Dentro do processo de qualificação permanente do serviço de transporte coletivo, Porto Alegre recebe 26 novos ônibus para atender linhas da Região Norte, como a Parque dos Maias, Nova Gleba, Agostinho, Minuano e Lindoia. O evento de apresentação dos veículos ocorre às 14h de hoje, 16, no Largo Glênio Peres, centro da Capital. Estarão presentes o prefeito José Fortunati, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o presidente do Consórcio Operacional Zona Norte (Conorte), Cláudio Porto, e o presidente da Associação de Transportadores de Passageiros (ATP), Ênio dos Reis. (áudio)
Os novos ônibus têm 13,20 metros de extensão , motor eletrônico, com menos poluição, sendo adaptados para deficientes físicos, com capacidade entre 40 a 46 pessoas sentadas. Atualmente, 40% da frota já está adaptada para pessoas portadoras de deficiência. Cappellari salienta a importância do ingresso dos novos ônibus na frota. “Buscamos sempre qualificar e renovar nosso serviço de transporte coletivo, para uma melhor comodidade dos usuários. Nossa previsão é de que 270 unidades novas entrem na frota em 2011, fazendo com que a idade média caia de 4 anos e 5 meses para cerca de 4 anos e 2 meses, certamente uma das mais novas do país”, destaca. A partir de julho, a segunda viagem será gratuita na frota de ônibus de Porto Alegre.
Números do transporte coletivo da Capital:
  • 343 linhas urbanas
  • 1,1 milhão de usuários por dia
  • 200 mil isentos
  • 55 km de corredores exclusivos para ônibus
  • Mais de 5 mil pontos de parada (92 estações)
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário