Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Acessibilidade: Sistema de Transporte Coletivo ganha 10 novos ônibus com plataforma



cadeirantesA Empresa Floresta, que opera no Sistema de Transporte Coletivo de Rio Branco, está adaptando dez ônibus com novas plataformas para embarque e desembarque de cadeirantes. 
A empresa investiu cerca de R$100 mil reais na compra e instalação dos equipamentos que estão sendo instalados nos veículos que ainda não eram equipados. A implantação das plataformas começou na semana passada, e um dos veículos adaptados já está circulando, atendendo nesta semana, os usuários do bairro Liberdade. 
A Floresta opera em vinte e oito linhas com trinta e oito veículos com  plataforma, o que garante pelo menos um veículo equipado para cada linha. 
A garantia da acessibilidade á cadeirantes é uma iniciativa da própria empresa, que pretende instalar o equipamento em 100% da frota. 
“Nos carros que ainda não dispunham desse equipamento, nós iremos adaptar as plataformas para deixar a frota 100% equipada. Do total dos dez ônibus que estão recebendo o Nov equipamento, um já está na rua e outros devem entrar em operação pelos próximos quarenta dias”, garantiu o gerente de operações da Floresta, Giuliano Franco. 
O trabalho de instalação de uma plataforma leva em média cinco dias. Os mecânicos da empresa além de implantarem o equipamento ainda criam  no interior do veículo o espaço exclusivo para o cadeirante e seu acompanhante. 
“Esse trabalho está sendo executado dentro do prazo. Aqui na oficina nosso pessoal está totalmente qualificado para esse procedimento e acredito que iremos entregar todos os carros adaptados dentro do prazo previsto”, disse o gerente de manutenção, Odenildo Brito. 
Hoje nas linhas operadas pela Empresa Floresta, o uso desse equipamento foi registrado com maior freqüência na linha do bairro Ginásio Coberto

http://www.oriobranco.net/acre/15515-acessibilidade-sistema-de-transporte-coletivo-ganha-10-novos-onibus-com-plataforma.html
Fonte: O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário