Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

E chega mais um Ônibus adaptado para portadores de necessidades especiais


A prefeita ressaltou o papel essencial do transporte público na vida de grande parte dos trabalhadores jacarezinhenses
Alfredo Jorge
Secretários e vereadores na foto com o ônibus
A Empresa de Transporte Circular Jacarezinhense apresentou na manhã de ontem seu mais novo veículo, que será colocado à disposição dos passageiros já nos próximos dias. Adaptado para portadores de necessidades especiais e com capacidade para 41 passageiros sentados, o carro se une aos outros dez ônibus já em funcionamento que atendem ao município de Jacarezinho.

A acessibilidade nos novos veículos de transporte público é exigida pelo decreto-lei nº 5296, de 2 de dezembro de 2004.

Na tarde de hoje, os secretários de Governo da prefeita Tina Toneti, além dos vereadores Wilson Ferreira e Luciane, se reuniram para uma foto com a nova conquista. A prefeita ressaltou o papel essencial do transporte público na vida de grande parte dos trabalhadores jacarezinhenses. “Como representante do poder público, sempre exigimos um transporte de qualidade para a população, que trabalha duro, paga seus impostos e merece nossa reverência e disponibilidade. Se temos cidadãos que dependem deste serviço diariamente, que eles o tenham da melhor maneira. Neste sentido, tivemos sorte de contar com a empresa Jacarezinhense, que tem sido exemplar”, comentou.

Diferentemente de outros municípios, em que a empresa que detém a concessão do transporte é duramente criticada, Jacarezinho não registra queixas quanto à qualidade de seu funcionamento.

De acordo com o proprietário Paulo César Lúcio Carvalho, para manter a qualidade é preciso que se mantenha a frota renovada. “É a forma que temos para preservar e fidelizar nossos clientes. Caso contrário, iríamos perdê-lo para formas alternativas de transporte como moto-táxis ou mesmo a pé. Precisamos que o usuário confie no bom serviço e na pontualidade de nosso trabalho”, disse.

Ainda segundo Carvalho, revisões periódicas são feitas em todos os veículos para evitar que estes apresentem problemas. “Mas são máquinas e falhas são inevitáveis. Para isso, temos os ônibus reservas que ficam rodando enquanto o outro vai pro conserto. Tudo para não causar transtornos à rotina do usuário do transporte coletivo”, concluiu. 

Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira


http://www.jacarezinho.pr.gov.br/noticia/mostrar/9195-Transporte+p%C3%BAblico+++.html
Fonte: 

Galeria de imagens



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário