Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Novos ônibus da Viação Indaiatubana já estão em circulação


  • Publicação: 03/10/2012 - 14:11h
  • Redatores: Laís Fernandes
  • Release N.º: 1977
Foto Ilustrativa
Eliandro Figueira – ACS/PMI

Os novos 18 ônibus adquiridos pela Viação Indaiatubana, responsável pelo transporte coletivo do município, já estão em circulação pela cidade. Os novos substituirão os veículos antigos. A documentação e o emplacamento de todos os veículos foram encerrados nesta terça-feira (2). Primeiramente chegaram oito veículos e na manhã deste sábado (29) chegaram ao pátio da empresa outros 10 ônibus.
Os usuários do transporte coletivo da cidade agora podem contar com oito “ônibus leves” zero quilômetros da marca e modelo Mercedes Benz 0F1519 Euro 5 com carroceria Ciferal Marcolopo Torino com capacidade para 36 pessoas sentadas; mais 10 veículos convencionais da mesma marca e carroceria com capacidade para 48 pessoas sentadas.
Anteriormente a Viação Indaiatubana estava com uma frota de 62 veículos, com idade média de 3,81. Com a chegada desses dezoito veículos a frota da Viação foi para 80 ônibus; a idade média da frota abaixou para 2,95. “É importante lembrar que os ônibus antigos serão retirados de circulação e a frota final terá uma quantidade menos de veículos, assim a idade média da frota irá abaixar mais ainda”, ressalta o diretor do Departamento de Transporte Coletivo, Silvio Roberto Lima.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário