Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Gaspar - Secretaria de Educação recebe novos ônibus do programa Caminho da Escola

Data: 10/10/2012












A Secretaria de Educação de Gaspar recebeu nos meses de agosto e setembro dois novos ônibus rurais escolares através do programa Caminho da Escola. Os veículos foram adquiridos com recursos do PAR (Plano de Ações Articuladas), também conhecido como Plano de Metas da Educação.
Um dos ônibus tem capacidade para 44 adultos sentados ou 59 crianças sentadas, possuindo três cintos de segurança por banco. Ainda é dotado de cadeira de rodas e local apropriado para cadeirante, bem como cintos de segurança para as crianças com deficiência. Já o segundo ônibus tem capacidade para 31 passageiros adultos sentados ou 44 alunos sentados.
O município possui, ainda, um terceiro ônibus aprovado no PAR, com plataforma para acesso de pessoas em cadeira de rodas. A previsão é que haja liberação para aquisição ainda este ano.
O Plano de Gaspar foi elaborado por uma equipe de profissionais da Educação e tem 182 páginas. As pesquisas para diagnóstico e a elaboração do PAR iniciaram em maio de 2011 e foram finalizadas em abril de 2012.
Após esta finalização, o Ministério da Educação emitiu um Termo de Compromisso onde repassou R$680mil para a aquisição dos itens previstos no PAR e que foram aprovados pelos seus analistas. Entre estes itens estão os dois ônibus que foram entregues para o município.
Além dos ônibus, a Secretaria de Educação já tem a aprovação para compra de outros itens do Termo de Compromisso, como computadores interativos (com lousa digital) e aparelhos de ar condicionado para auditórios, salas de vídeo, informática e refeitórios. Estes números foram previstos no PAR para aquisição até 2014, mas já estão sendo providenciados em 2012.
Para as próximas semanas está previsto a entrega de mais conjuntos escolares (mesas e cadeiras) para as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Fotos e Fonte: Prefeitura de Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário