Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mesmo com chuva, há opções de lazer em Santos

Sexta-feira, 12 de outubro de 2012 - 09h41

Créditos: Arquivo
De A Tribuna On-line


Mesmo com chuva, os pais podem aproveitar algumas opções de lazer de Santos para divertir as crianças. Entre as dicas estão parques, museus e prédios históricos. 

Uma das novidades é o Aquário, reaberto na última sexta-feira com muitas novidades, entre elas nova cenografia nos tanques, cinema, display de bolhas que projetam cores, curiosidades sobre tubarões e tartarugas e porta-retratos com imagens giratórias. 

Já no Orquidário, os visitantes podem ver de perto os casais de macacos-bugio e de gatos-do-mato, passear pelo Jardim Sensorial e por trilhas como a do Mel, que apresenta sete colméias de abelhas sem ferrão. O parque conta ainda com cerca de 450 animais de 70 espécies e 1.500 árvores de 137 espécies. 
 
Outro parque da cidade é o Jardim Botânico Chico Mendes. Em 90 mil m² estão mais de 300 espécies vegetais catalogadas, muitas alamedas e um playground. 

Bonde e museus 

No passeio da Linha Turística do Bonde pelo Centro Histórico é possível se divertir e aprender mais sobre a história da cidade. Com acompanhamento de guia de turismo, o trajeto de 5km começa na Praça Mauá e passa por mais de 40 pontos, como Bolsa Oficial de Café, Estação do Valongo, Casa da Frontaria Azulejada e  Palácio José Bonifácio. 

Há paradas no Outeiro de Santa Catarina, marco de fundação da cidade, e no Palácio Saturnino de Brito, situado próximo ao Complexo Turístico Monte Serrat, conhecido pelos bondes funiculares e vista panorâmica. 

O mundo aquático pode ser conferido no Museu de Pesca, onde está o esqueleto de uma baleia da espécie Fin de 23m de comprimento; no Museu do Mar, com o maior acervo de conchas do país e vários tipos de tubarão; e no Museu Marítimo, que apresenta réplicas de navios e peças curiosas recolhidas no fundo do mar. 

Também vale uma visita ao Museu de Arte Sacra, onde está a imagem mais antiga de Santa Catarina de Alexandria, datada de 1540, e de Nossa Senhora das Dores, com cabelo humano; ao Miss (Museu da Imagem e Som de Santos), com equipamentos do século passado, como gramofone, vitrola e rádio. E mais: Museu do Porto, Pinacoteca Benedicto Calixto, Outeiro de Santa Catarina, Palácio Saturnino de Brito e Museu dos Cafés.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário