Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Escola de formação profissional Marcopolo conquista prêmio Top Ser Humano 2012




Marcopolo é agraciada na categoria Empresas
Caxias do Sul (RS), 8 de outubro  de 2012 -   A Marcopolo, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo e a mobilidade, conquistou, mais uma vez, o Prêmio Top Ser Humano na categoria Empresas. A fabricante de ônibus foi agraciada pelo case “Escola de Formação Profissional Marcopolo”, que este ano comemorou 22 anos de atividades e já formou mais de 1.000 jovens profissionais. A entrega da edição 2012 do Prêmio acontecerá no próximo dia 24 de outubro, em Porto Alegre.
Para Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, a conquista é ainda mais importante porque acontece no momento em que a empresa se prepara para inaugurar um novo Centro de Treinamento em sua unidade do bairro de Ana Rech, em Caxias do Sul, o qual permitirá o atendimento de um maior número de pessoas, tanto nos cursos de aprendizagem quanto nos programas de capacitação e qualificação para o trabalho de jovens e adultos.
Criada em 1990, a Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM), como é conhecida, oferece cursos profissionalizantes a jovens da comunidade, incluindo aqueles em situação de vulnerabilidade social, proporcionando os mesmos benefícios dos demais funcionários como bolsas de estudo, primeiro emprego remunerado e a possibilidade de carreira na empresa. “A EFPM cumpre um importante papel na preparação de profissionais para nossas empresas e também na formação de jovens cidadãos”, salienta Mauro Bellini.
A EFPM mantém convênio com o SENAI desde o início de suas atividades. Posteriormente foram firmadas as parcerias com a FAS, que seleciona alunos da comunidade, e com a Universidade de Caxias do Sul, para o curso na área de plásticos.  Atualmente, existem quatro unidades da EFPM, sendo duas em Caxias do Sul (RS), uma em Duque de Caxias (RJ) e uma na África do Sul, na fábrica da Marcopolo.
Promovido pela Associação Brasileira de RH do Estado do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), o Top Ser Humano evidencia e reconhece as empresas que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.
Fonte: Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário