Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Empresa de Montevidéu compra 22 ônibus da Comil



02/10/2012
A empresa UCOT - Union Cooperativa Obrera del Transporte, uma das principais operadoras do transporte urbano da cidade de Montevidéu, Uruguai, adquiriu 20 unidades do Svelto Piso Baixo, o mais recente modelo urbano da Comil. A operadora uruguaia também comprou duas unidades do modelo rodoviário Versatile da marca.

De acordo com a fabricante, as unidades do Svelto PB foram desenvolvidas dentro do padrão de transporte urbano de Montevidéu e avalizadas pelo governo municipal, que também participou do projeto. “O mercado de ônibus no Uruguai está em expansão e nós estamos conseguindo conquistar espaço no país. Com essa primeira venda do Svelto PB, a perspectiva é boa para novos negócios na região”, afirmou o gerente de exportação da Comil, Airton Dalla Corte.

Lançado em 2011, o Svelto PB foi projetado para atender a sistemas Bus Rapid Transit (BRT) e mantém características de um ônibus tradicional, agregando os benefícios da operação de embarque e desembarque do piso baixo. Por não possuir escadas, o embarque e desembarque do modelo é mais rápido, aumentando, consequentemente, a velocidade comercial do ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário