Segunda-feira, 28 de junho de 2010
De A Tribuna On-line
Os motoristas da Viação Bertioga, concessionária que administra o transporte de passageiros do Município, suspenderam a greve iniciada nesta segunda-feira.
Em assembleia realizada nesta tarde, a categoria aceitou o reajuste salarial de 8%, apresentado pela empresa, mais aumento do valor do vale-refeição, que passará a R$ 10,00.
No início do dia, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos, os 27 ônibus intermunicipais operaram normalmente, mas com os motoristas da Translitoral, de Guarujá, empresa pertencente ao mesmo grupo. Dos 30 ônibus municipais, apenas 50% circularam na Cidade. Somente nos escolares, a adesão ao movimento foi de 100%.
A adesão à paralisação foi confirmada neste domingo, após a empresa apresentar contraproposta de 8%. Noventa motoristas aderiram ao movimento que seria suspenso caso a empresa aplicasse 12% nos salários e benefícios.
Originalmente, os 140 motoristas dos 77 ônibus da viação reivindicavam 43%, equivalente à equiparação salarial com os 360 motoristas dos 160 veículos da Translitoral, de Guarujá.
O gerente Fernando César, que apresentou os 8%, alegou não ter autorização da empresa para bancar os 12%, o que resultou na confirmação da greve.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=42354&idDepartamento=5&idCategoria=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário