Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.
quinta-feira, 31 de março de 2016
Piracicabana Blumenau 6126 ex-7921
A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitado
Os Direitos Autorais Fotográficos de Seus Autores
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
terça-feira, 29 de março de 2016
domingo, 27 de março de 2016
Caio Jaraguá
Caio Jaraguá em desenho
Observação: A empresa existiu, mas nunca teve esse modelo de ônbus em sua frota.
Imagem da capa do site da empresa
VSLL-Viacao Sta Luzia Ltda - Caio Jaragua Magirus-Deutz
Caio Jaraguá (último modelo) da Viação Santos Cubatão
Aqui já é um Caio Bela Vista (modelo I), aproveitando a grade frontal do Jaraguá
Foto(s): Creditadas na imagem
A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores
Postagem de João Manoel da Silva
(Equipe Litoralbus)
sábado, 26 de março de 2016
quinta-feira, 24 de março de 2016
Jardineira Studebaker em 1952
Saindo da Ponta da Praia, passando por São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e com o ponto final em Itanhaém, essa era uma das "jardineiras" Studebaker que transportavam os moradores e turistas nos anos 40 até 1953, pelas praias do litoral sul.
O motorista sempre deixava bem claro que não tinha o horário certo para a volta. Como seguiam pela praia, a alta das marés é que definiam o tempo do retorno.
1952 na Ponta da Praia
Com ponto inicial em Santos e passando por São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e destino final em Itanhaém, a frota de 4 ônibus de Antonio Augusto de Sá Lopes foi a primeira empresa regular a realizar esse trajeto, na maioria do percurso via praias.
A viagem poderia levar até 6 horas, dependendo das marés.
O veículo da imagem é uma "jardineira" Studebaker.
Foto do acervo de Claudio Sterque
O motorista sempre deixava bem claro que não tinha o horário certo para a volta. Como seguiam pela praia, a alta das marés é que definiam o tempo do retorno.
Com ponto inicial em Santos e passando por São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e destino final em Itanhaém, a frota de 4 ônibus de Antonio Augusto de Sá Lopes foi a primeira empresa regular a realizar esse trajeto, na maioria do percurso via praias.
A viagem poderia levar até 6 horas, dependendo das marés.
O veículo da imagem é uma "jardineira" Studebaker.
Foto do acervo de Claudio Sterque
Imagens Diversas - destaque para as antigas
1968 na Serra do Mar
Praia Grande Anos 60
Praia Grande Anos 70 Av. Pres. Kenndy
Praia Grande Anos 70 Boqueirao
Praia Grande Anos 70 na Guilhermina
Praia Grande Anos 70 Onibus na Guilhermina
Praia Grande Anos 90 na entrada da cidade
Praia Grande nova entrada da cidade inaugurda em 11 de março de 2016
Praia Grande nova entrada da cidade inaugurda em 11 de março de 2016
de outro angulo
Rodovia Anchieta Anos 70
Sao Vicente Gonzaguinha 1965
Santos anos 60 - bonde de prefixo 150 do antigo SMTC (Serviço Municipal de Transportes Coletivos) e um ônibus da antiga Viação Santos São Vicente S/A de prefixo 337
Foto do acervo de Claudio Sterque
Assinar:
Postagens (Atom)