Empresa incentiva as pessoas a deixar o carro em casa
Para reforçar a conscientização das pessoas sobre a importância do Dia Mundial Sem Carro, que será comemorado na próxima segunda-feira, dia 22, a Marcopolo promoverá, entre os dias 19 e 21, uma ação em parceria com o programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida.
Por intermédio dessa ação, a empresa desafia as pessoas a deixarem o carro na garagem e também incentiva os seus colaboradores e o público em geral a utilizar um outro meio de transporte, seja ele coletivo, como ônibus, metrô, trem, ou ainda mais sustentável, como a bicicleta ou a pé.
O objetivo é alertar os ouvintes do programa e a população em geral para a importância de adesão à data. Com diferentes spots, a maior fabricante de ônibus do Brasil pretende mostrar, de maneira lúdica e com muito bom-humor, as vantagens para a saúde, para o bem-estar e para toda a comunidade, de deixar o carro em casa pelo menos um dia no ano.
Em um dos spots a empresa enfatiza que vale utilizar vários meios de transporte. “A Marcopolo e a turma do Pretinho te desafiam a ficar próximo de novos hábitos. Vá a pé, de bike, de skate, de ônibus, não importa. Deixe o carro na garagem. Use a hashtag #umdiasemcarro pra desafiar os teus amigos e registrar o teu dia longe de um automóvel. E você, vai ficar parado? O primeiro passo pra grandes mudanças pode ser o teu”.
Outro destaca que deixando o carro em casa é possível ter um trânsito mais tranquilo e sustentável. “Dia Mundial Sem Carro é o dia de aproximar ciclistas, motoristas e pedestres de um trânsito mais tranquilo. Então, a Marcopolo e a turma do Pretinho te desafiam a deixar o carro na garagem. Fique próximo de novos hábitos. Vá a pé, de bike, de skate, de ônibus, não importa”.
“Trocar o carro pela bicicleta, pela caminhada ou pelo transporte coletivo é uma alternativa que aproxima ciclistas, pedestres e motoristas de um trânsito mais tranquilo e de um meio ambiente com menos poluição no ar. Por isso, a Marcopolo e o programa Pretinho Básico lançaram o desafio ‘Um dia sem carro’. Um dia pra refletir sobre a dependência do automóvel, pra incentivar novos hábitos, pra buscar formas alternativas de se locomover”, enfatiza Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo.
Fonte: Marcopolo
http://www.marcopolo.com.br/marcopolo/multimidia/noticias/detalhes/2014-09-18/marcopolo_promove_acao_de_conscientizacao_do_dia_mundial_sem_carro