Pedido de aumento da passagem vai ser avaliado
Dois dias após o início da greve geral dos rodoviários, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, decidiu criar o “Comitê Gestor Governamental de Transporte”. Segundo ele, o grupo acompanhará de perto as questões relativas ao transporte público e buscar uma solução para os problemas que trazem transtornos aos brasilienses.
O comitê também analisará o pedido de aumento das tarifas de ônibus, protocolado pelos donos das empresas, na última segunda-feira, 21, junto à Secretaria de Transportes. “Vamos conhecer os motivos do pedido de aumento, mas não vamos aceitar nenhum tipo de pressão”, disse Rosso.
O governo vai estudar as planilhas de custos das empresas para, só depois, tomar uma decisão. Segundo Rosso, a intenção é não conceder qualquer aumento no valor das passagens de ônibus, pois os empresários do transporte já obtiveram compensações como, por exemplo, a redução nos impostos sobre combustível.
Além disso, o governo paga 100% do valor da passagem de todos os estudantes e tem combatido a circulação do transporte pirata.
A comissão criada avaliará, ainda, os contratos e as empresas. “Não vamos trabalhar no improviso. A população precisa saber da verdade e se o grupo concluir que será preciso licitar novas linhas a novas empresas, por exemplo, nós o faremos”, disse o governador.
Fonte: Webtranspo
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/18564-df-estudara-situacao-do-transporte-local
Nenhum comentário:
Postar um comentário