Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 20h26
Cerca de 120 trabalhadores da empresa de ônibus urbanos de Peruíbe, a Intersul, planejam paralisar as atividades a partir do dia 5 de julho. Uma assembleia está marcada um dia antes para analisar possível contraproposta da empresa.
Os motoristas e profissionais administrativos e de manutenção reivindicam reajuste salarial de 6,5% e vale-refeição de R$ 6.00. Nesta quarta-feira, a categoria recusou a proposta de reajuste de 5%.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Santista e Litoral, Valdir de Souza Pestana, acredita em possível acordo. “Privilegiamos a negociação ao dissídio de greve na Justiça do Trabalho”, pondera o sindicalista.
Com data-base em 1º de maio, os funcionários reivindicam ainda melhores condições de trabalho. O sindicato recebe seguidas reclamações de atrasos salariais, não-pagamento de horas extras e desrespeito a direitos como férias.
Pestana espera que a prefeita Milena Bargieri (PSB) não autorize a substituição dos ônibus por vans, como fez em recente greve por respeito aos direitos coletivos da categoria.
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=41704&idDepartamento=5&idCategoria=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário