Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Santos - Passeio de bonde 'diminui' distâncias e encanta turistas da capital

  • 21FEV

    Atualizado em: 22 fev 2015 às 02h
    Uma viagem sobre os trilhos do bonde santista pode ser muito mais do que um simples passeio. Pode significar um mergulho no passado, não apenas dos barões do café de Santos, mas também em suas próprias raízes. E quem sabe até, pode unir dois lugares tão distantes como o Brasil e o Japão.
    Um grupo de membros da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin, vindo da Capital, esteve em Santos neste sábado (21) aproveitando um pouco das belezas e da história da cidade. Os turistas passearam de escuna e visitaram o Aquário, Museu do Café e o Monte Serrat, além de fazer o tour na Linha Turística do Bonde.
    Dentro do BondeCafé, a mais nova atração turística santista, o grupo de filhos e netos de japoneses conheceu um pouco mais sobre a cultura cafeeira do País, com destaque para o papel de Santos no comércio e na exportação do produto para o mundo.
    “Muitos japoneses recém-chegados ao Brasil trabalharam em lavouras de café. Meus pais contam muitas histórias de como os japoneses chegaram ao Brasil e Santos está diretamente ligada a isso. Foi aqui que tudo começou para eles”, conta a empresária Tamako Gibo Ota, que estava acompanhada filha Keimy Saori Ota, de 19 anos. “É legal ver de perto os lugares que fizeram parte da história dos meus avós”, definiu a jovem.
    Do alto dos seus 78 anos, Yoshiko Nitta declarou que também lembra de seus ancestrais quando vem a Santos. “Eles sofreram muito na viagem, mas depois venceram. Graças a eles, posso aproveitar o passeio de hoje”, declara a simpática senhora, que levará pacotes de café para casa como lembrança da cidade.
    A consultora de viagens, Lilian Taguchi, uma das responsáveis pelo grupo, diz que roteiros históricos são uma opção cada vez mais procura em sua agência na Capital. “O público mais velho é a maioria, mas temos notado que os mais novos também são muito interessados por história. No final, acaba sendo um passeio bom para todos os gostos”.
    Ônibus
    O grupo de turistas da Capital veio em um dos nove ônibus autorizados pela Secretaria de Turismo (Setur) para fazer city-tours em Santos, neste final de semana. Outros 50 veículos têm acesso livre à cidade para o transporte de passageiros no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, que apenas neste sábado registrou a movimentação de mais de 18 mil pessoas.
    Atracam no terminal do Concais neste sábado o Poesia (MSC), Favolosa (Costa), Sovereign (Pullmantur) e Empress (Pullmantur). No domingo será a vez do Preziosa (MSC) e Splendour (Royal). 
    Fotos: Ronaldo Andrade

    Fonte: Prefeitura de Santos
  • http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/878948/passeio-de-bonde-diminui-dist-ncias-e-encanta-turistas-da-capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário