Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Praia Grande - Prefeitura entrega novos ônibus


25/2/2015 | Aline Rollo




Foto: MARCELO GUEDES

 Veículos têm ar condicionado e são adaptados para pessoas com deficiência
Como parte da reestruturação do transporte coletivo municipal, a Administração entregou à população, durante inauguração da ampliação da E.M Manoel Nascimento Junior, cinco novos ônibus equipados com ar condicionado, wifi e adaptação para pessoas com deficiência. Em dezembro, outros seis veículos já haviam sido entregues e, até o final do ano, a Cidade contará com mais 30.

Durante o evento, o diretor da Viação Piracicabana, Alceu Cremonesi Junior fez a entrega simbólica de uma chave dos ônibus para o prefeito, Alberto Mourão, e outra para a secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini.

Atualmente, Praia Grande conta com 80 ônibus, com idade média de dois anos, divididos em 14 linhas municipais. Com os novos veículos, que terão identidade visual moderna, a frota passará a ser de 85 ônibus, todos adaptados para o transporte de pessoas com deficiência, cumprindo legislação vigente. Os veículos contam com três portas e elevadores para cadeirantes na entrada central.

Além disso, todos os ônibus possuem espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (e indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).

Segundo a secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, os ônibus com refrigeração trarão muito mais comodidade aos usuários das linhas municipais. “Estes veículos já saem da fábrica com o equipamento, o que aumenta a eficiência do ar-condicionado. Até o final do ano, teremos 35 veículos com o sistema, disponíveis à população”.

De acordo com o prefeito Alberto Mourão, os investimentos são necessários para a demanda da Cidade. “Com os investimentos faremos a revisão de algumas linhas que atendem nossos moradores com objetivo de encurtar o tempo das viagens”, completou Mourão.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande 
http://www.praiagrande.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário