Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Novos ônibus começam a circular em Campos e usuários aprovam

13/02/2015 13:56:46



Moradores dos bairros Jóquei Clube, Santa Rosa, Cidade Luz e Jardim Carioca já estão sendo servidos pelos ônibus zero quilômetro que começaram a circular. Os veículos do Consórcio Planície, na cor verde, integram o novo sistema do transporte coletivo que começa a ser implementado em Campos.  Segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transpe (IMTT), Álvaro Oliveira, outras linhas serão contempladas à medida que mais ônibus forem chegando. 

- Quando chegam, são preparados e, logo que estão prontos, começam a circular. Queremos que a população tenha atendimento melhor no sistema de transporte coletivo, por isso, realizamos a licitação e, hoje, os usuários já começam a sentir os primeiros reflexos desta iniciativa - ressaltou Álvaro.


Os passageiros aprovaram a melhoria no transporte, “principalmente, porque diminuiu o tempo de espera no ponto e porque os novos ônibus são bem silenciosos e bem confortáveis”, conforme observou o aposentado Carlos Luis de Oliveira Rangel, que aproveitou para fazer um pedido:

- Eu acho que está muito bom agora. Antes os moradores dependiam dos carrinhos, que sempre andam lotados, apertados e, às vezes, com cheiro de gás. Vou no Jardim Carioca com certa frequência e agora ficou bem mais fácil, com esses ônibus novos. Mas para ir na Usina São João está muito complicado. A espera é na média de uma hora e quarenta minutos a quase duas horas. Aí quero aproveitar e pedir a empresa que coloque mais ônibus nessa linha, porque a espera é muito longa - pede Carlos Luis.

Morador no Parque Imperial, o pintor automotivo, Neilson de Souza Carvalho, aprovou o padrão dos novos ônibus. “Eu moro no Parque Imperial e no meu bairro ainda não tem esses novos ônibus, mas vão ser bem-vindos, porque melhorou bastante, com mais conforto para a população. Estou observando esses novos que estão rodando a partir de hoje e gostei muito. Todos eles têm plataformas que vão até ao chão para facilitar a entrada e saída de pessoas com cadeiras de rodas ou muletas. Parei aqui no ponto para conversar com um amigo (despachante) que trabalha na empresa e observei que são bem rápidos e muito silenciosos. Esses todos aprovam”, elogiou o autônomo.

Para a moradora do Parque Cidade Luz, Cristina Machado Rodrigues, o novo padrão de ônibus e o aumento de veículos nas linhas “fez melhorar muito”. Ela destacou a qualidade e conforto dos novos veículos. “Agora está muito melhor, porque esses novos ônibus são silenciosos e bastante confortáveis. Estou usando hoje pela primeira vez, mas estou gostando muito”, declarou Cristina, no interior do veículo novo que faz a linha Parque Cidade Luz.

Fonte: Prefeitura de Campos
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=29870

Nenhum comentário:

Postar um comentário