Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Santo André renova frota com 30 novos ônibus

Santo André, 10 de fevereiro de 2015

Santo André renova frota com 30 novos ônibus

Veículos atenderão nove linhas da cidade, com investimento de R$ 10 milhões
A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP) e a SA-Trans, concessionária que administra o transporte público municipal, colocam em circulação 30 ônibus da viação Guaianazes. Os novos ônibus circularão nas linhas T-29 (Vila Suíça), B-21 (Cidade São Jorge/Campestre), T-15 (Estação Santo André), T-17 (Jardim Alvorada/Estação Central), I-01 (Parque Erasmo Assunção), T-14 (Centro), T-12 (Centro), T-15 (Estação Santo André) e T-16 (Ipiranguinha), promovendo a ligação entre o Condomínio Maracanã, Vila Suíça e Estação Santo André.

Cada veículo tem capacidade para 46 passageiros sentados, 35 em pé, além de espaço para cadeira de rodas e para cão-guia acompanhante de pessoas com limitação visual. Há poltronas únicas, sem divisória, para passageiros com obesidade e outras demarcadas para idosos, gestantes, portadores de deficiência física ou para quem se recupera de procedimentos cirúrgicos. As lanternas, faróis e a iluminação interna contam com lâmpadas de led, que permitem melhor visualização. Em relação à emissão de poluentes, os novos ônibus atendem às atuais normas de restrição de poluição, com base nos padrões internacionais Euro V. A redução na emissão de óxido de nitrogênio é de 63% e de materiais particulados chega aos 80. Todos os veículos sã monitorados via GPS.

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, disse que um dos critérios utilizados para o processo de renovação foi a idade da frota. “A entrega de novos ônibus faz parte de um grande processo de modernização do transporte público; já implantamos o Bilhete Único Andreense, entregamos novos ônibus, reformamos os pontos de ônibus, entre outras ações", declarou. Segundo ele, com essas melhorias, mais passageiros estão utilizando o transporte público.

Sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos
A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é subdividida em departamentos para facilitar sua atuação ampla. A Pasta é responsável por elaborar estudos e projetos de construção e manutenção de obras e equipamentos públicos. 

Desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar parques e cemitérios públicos municipais, fiscalizando cemitérios particulares. 

Fonte: Prefeitura de Santo André
http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/noticias/item/9330-santo-andre-renova-frota-com-30-novos-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário