Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Limeira - Hadich apresenta 35 novos ônibus; frota é renovada e fica 97% adaptada

05/02/2015 - 18:54



O prefeito Paulo Hadich apresentou nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, 35 novos ônibus da Viação Limeirense e duas vans para o transporte de cadeirantes, que estarão em circulação nos próximos dias. Com os veículos 0 km, a frota de Limeira passa a ser uma das mais novas do país e praticamente toda adaptada, com idade média de 2,8 anos e 97% de acessibilidade. Esta foi a maior renovação de frota da história da cidade.

A apresentação dos coletivos ocorreu no Centro Municipal de Eventos e reuniu o vice-prefeito Antonio Carlos Lima, a secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Soares, o gerente da Viação Limeirense, Audraliano Vasconcellos, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Santos. O deputado federal Miguel Lombardi e a vereadora Lu Bogo justificaram ausência. Também estiveram presentes os vereadores Dinho, Wilson Cerqueira e Toninho Franco e demais secretários.

Segundo o prefeito, a Viação Limeirense adquiriu os ônibus em um momento econômico difícil do país e encontrou obstáculos para o financiamento no BNDES, que modificou o entendimento para os empréstimos, fazendo com que a empresa recorresse a bancos privados. Ao todo, foram investidos R$ 15 milhões. A prefeitura e a viação também optaram por modelos 2015, o que contribuiu para que a entrega ocorresse neste momento.

Com a renovação, a frota passa de 140 para 142 veículos e a idade média cai de 5,2 anos para 2,8 anos. Do total, 137 ônibus são adaptados. “O ideal é que tenhamos uma frota que se renove de maneira natural, com ônibus 0 km até cinco anos de uso. Mas havia uma deficiência e por isso tantos veículos foram entregues”, afirmou.

De acordo com Hadich, a incorporação dos novos coletivos fará ainda com que a prefeitura implante já neste mês mais duas linhas do Rapidão, uma delas na região do Parque Nossa Senhora das Dores. A segunda está em estudo. “Estamos entrando em uma nova fase de planejamento para melhorar as linhas, obedecendo os pontos com maior concentração de passageiros. Nosso objetivo é que os carros e as motos deixem de ser prioridade, dando lugar aos pedestres, ciclistas e ao transporte coletivo.”

REFERÊNCIA

A secretária Andréa Soares disse que a intenção é que o transporte público de Limeira seja referência em qualidade. “Isso é só um começo. Vamos trabalhar sempre para termos um dos melhores transportes do país. Já estamos avançando e mudamos a maneira de se enxergar o transporte público. Temos que oferecer o melhor para o cliente, que é o usuário”, declarou.

O gerente da Viação Limeirense parabenizou o prefeito pela gestão e citou que o investimento feito pela empresa levou em consideração a seriedade da atual administração pública. “Limeira é agora uma das primeiras cidades do país a ter a frota mais moderna e praticamente 100% com acessibilidade, enquanto o cenário nacional está na fase de 60%”, falou Vasconcellos.

Os funcionários da Viação Limeirense, que acompanharam a apresentação dos ônibus, aprovaram a mudança. O motorista Clayton Souza da Silva, há quatro anos na empresa, já dirigiu o novo modelo e está ansioso para começar a circular. “Mudou tudo, principalmente o conforto para os motoristas e os passageiros”, narrou.

Fonte: Prefeitura de Limeira
http://www.limeira.sp.gov.br/pml/noticias/gabinete-prefeito-mobilidade-urbana/hadich-apresenta-35-novos-onibus-frota-renovada-fica-97-adaptada

Nenhum comentário:

Postar um comentário